top of page

SIGA

Livros

  • Anonymous Girl
  • 23 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

Olá leitores!

Como estão desde o nosso último encontro?

Hoje vou falar sobre livros!

sobretudo dos livros que adorei ler, tendo inclusivé lido alguns mais que uma vez.

Sou muito adepta de livros, principalmente daqueles com uma boa história de romance, mas já me tem acontecido apanhar alguns desinteressantes e que demoro uma interinidade a lê-los.

Assim sendo vou dar-vos uma pequena lista de livros, caso estejam à procura de um bom livro para ter na mesa de cabeceira.

1- A Melodia do Adeus

Sou uma apaixonada deste livro, tanto que já o li 3 vezes, daí o colocar em primeiro lugar nesta hierarquia

Adoro os livros de Nicholas Sparks, dos livros que já li deste autor não houve nenhum que não gostasse.

Este livro conta a história de Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada e que vê a sua vida virada do avesso, quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores...

2- A Culpa é das estrelas

Confesso que só li o livro depois de ter visto o filme e adorei!

Não fazia a mínima ideia da existência deste autor, depois de ler o livro fiquei totalmente apaixonada, tanto que procurei de imediato outras obras suas.

Este livro conta a história de Hazel, uma jovem com cancro, que vive um milagre que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. A chegada repentina, de um jovem atraente de nome Augustus Waters, é determinante para que a sua história sofra uma reviravolta.

3- Orgulho e Preconceito

Este livro é um clássico!

Já o li muitas vezes, que até perdi a conta, por enquanto é o único que li desta autora, mas está na lista de tarefas ler outros.

Este livro mostra a história de um grande amor entre, Elizabeth Bennet e Mr. Darcy.

Ele, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem e ela uma jovem de espirito vivo e independente.

Este livro é uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e diálogos, que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa.

4- O Diário da Nossa Paixão

Aqui está outro grande livro de Nicholas Sparks.

É um livro tocante e que me marcou bastante, sempre que o leio ou que vejo o seu filme deixa-me bastante emocionada.

Este livro conta as memórias de Noah Calhoun, acabado de regressar da Segunda Guerra Mundial. Enquanto trabalha na reconstrução de uma velha casa, a sua mente divaga, atormentada pelas recordações de Allie, o grande amor da sua vida, que há catorze anos lhe escapou por entre os dedos. Allie volta a entrar na sua vida, e Noah percebe que a história está apenas no começo. O homem torna a fechar o caderno. Sempre a mesma história. Sempre a mesma ouvinte. Amanhã, o homem voltará a ler, bem como no dia a seguir a esse, e todos os outros em que for capaz de o fazer. Porque acredita em milagres, e no poder do amor…

5- Cidades de papel

Aqui está outro livro que li de John Green e que adorei e que repeti a leitura!

Este livro é muito misterioso e delicioso!

Quentin Jacobsen e Margot Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança.

Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.

Assim me despeço de vocês com esta sugestão de livros, espero que tenham gostado e voltamos a encontrar-nos na próxima sexta-feira.

Até lá,

beijinhos,

Anonymous Girl

 
 
 

Comments


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

© 2017 por Anonymous Girl

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page